13/02/2021

APRENDA ELIMINAR PONTAS RESSECADAS SEM CORTAR O CABELO

Como eliminar, acabar e recuperar pontas ressecadas, quebradas e espigadas sem precisar cortar o cabelo.Quem já sofreu ou sofre por ter os cabelos secos, principalmente as pontas “espigadas”? Foi pensando em você que preparamos um post com dicas importantes para conseguir eliminar as pontas ressecadas e ter cabelos bonitos e hidratados.



COMO ELIMINAR PONTAS RESSECADAS:



Corte Bordado – Já ouviu falar no corte bordado? Trata-se de uma técnica moderna de cortar o cabelo sem tirar o comprimento, removendo apenas as pontas duplas, quebradas e ressecadas que deixam os cabelos “espigados” e sem vida.


O corte bordado deve ser feito em salão, pois há uma máquina própria para este procedimento. A média de custo do corte bordado para eliminar pontas ressecadas sai entre 50,00 e 100,00, dependendo da região.


ATENÇÃO DICA DE OURO: Usem GLICOPAN PET, ele salva qualquer ponta ressecada e espigada, é um verdadeiro milagre, e custa baratinho.


Evite Água Quente – Se você costuma tomar banhos quentes é melhor ficar atento a esta dica: A água quente remove a oleosidade natural dos fios e isso resulta em cabelos ainda mais ressecados. Opte por lavar os fios em água morna para fria, e assim você consegue manter os fios hidratados naturalmente.



Use Óleo Reparador – Outra dica para eliminar pontas ressecadas são os óleos reparadores de pontas. Você encontra no mercado diversas marcas que oferecem óleos e silicones capazes de selar as pontas dos cabelos. (Mas eu prefiro mil vezes os óleos naturais, como o óleo de coco, e o de óleo de rícino por exemplo.


Faça Pré-Shampoo – A técnica de pré-shampoo, ou co-wash, visa evitar o ressecamento capilar causado pelo shampoo. Isso acontece utilizando um creme ou um óleo vegetal antes da lavagem, protegendo assim os fios.


Invista na Nutrição-Umectação – Por falar em óleo vegetal, inclua na sua rotina de cuidados a umectação, aplicando óleos vegetais nos fios e deixando agir por no mínimo uma hora para hidratar e recuperar as madeixas.


Use Protetor Térmico Sempre – Adeptas do secador e chapinha não podem se esquecer de usar o protetor térmico. Este produto irá te ajudar a evitar pontas ressecadas e quebradiças.

Gostaram?




5 comentários:

  1. Cabelos como palha,extremamente rececados pontas falas cabelos sem
    balanço.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde como

    ResponderExcluir
  3. É boa essa receita

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer meu cabelo esta muito resecado

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer isso no meu cabelo

    ResponderExcluir