20/01/2020

Incrível progressiva caseira com maizena

O que esperar da incrível progressiva natural caseira?

A progressiva natural de Maizena é uma fórmula eficiente para reduzir o volume e o frizz de cabelos ressecados. Trata-se de um processo totalmente natural de cuidar dos cabelos, recuperar fios ressecados e então eliminar problemas como o excesso de volume e o frizz que são comuns em fios sem hidratação.

Quem já passou por processos químicos de alisamento sabe dos perigos que corre, principalmente dos produtos que contém formol, substância proibida pela Anvisa, mas que as marcas continuam utilizando apesar de conhecer os perigos que podem causar à saúde.

Muitas mulheres estão optando por formas naturais para alinharem os fios e assim evitarem passar por processos químicos que podem prejudicar sua saúde, sem precisar deixar de usar os cabelos lisos da forma que gostam.

O que vamos te ensinar é um tratamento chamado de progressiva natural com maizena, ele não vai mudar a estrutura dos seus fios, mas deixará os fios hidratados, macios, mais maleáveis, sem frizz e muito mais alinhados.

Utilizar esse tratamento é perfeito para quem deseja reduzir danos como cabelos ressecados, com muito volume e frizz. Com essa progressiva natural de maizena você terá fios muito mais bonitos e saudáveis.

Como fazer incrível progressiva caseira com Maisena:

Ingredientes:

200 ml de leite
1 colher de sopa de Maisena
1 colher de sopa de máscara capilar hidratante
5 gotas de óleo vegetal
1 colher de sopa de açúcar ou mel

Modo de preparo:

Coloque o leite e a maizena em uma panela e leve ao fogo, mexa até formar um creme em consistência de mingau. Desligue o fogo e espere esfriar.

Então acrescente os demais ingredientes e mexa bem, para que tudo se misture.



Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e então aplique a mistura da incrível progressiva natural com Maizena por todo o cabelo.

Para facilitar a aplicação, divida os cabelos em mechas e enluve bem para que o produto penetre nos fios.

Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem. Finalize com o condicionador. Para fazer a escova, utilize um protetor térmico para não danificar os seus cabelos.


Por que você deve usar a incrível progressiva caseira com maizena:

O leite tem ácido láctico que tem a função de alinhar os fios, o açúcar ou mel auxiliam na hidratação dos fios e reduzem o frizz, a maizena tem a função de reduzir o volume e também ajudar a alisar os fios, deixando mais macios.

O óleo vegetal tem nutrientes para fortalecer os fios e deixá-los saudáveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário