22/12/2019

Botox capilar caseiro com maizena com efeito de salão

Com esta receita de botox capilar caseiro você vai conseguir ter fios mais hidratados, alinhados, sem frizz e sem volume.

 
O botox remete ao tratamento de rejuvenescimento feito na pele, ao contrário do que muitos profissionais cabeleireiros declaram, este procedimento não tem como objetivo alisar os fios, apenas devolver elementos essenciais para que as fibras estejam saudáveis e aparentemente mais jovens.
 
O processo de envelhecimento acontece em todas as partes do corpo, com os cabelos não é diferente. O sol, a poeira, poluição, uso de substâncias químicas, e outras situações aceleram o envelhecimento das células.
 
Na pele, o botox é aplicado para reduzir as linhas finas e marcas de expressão causadas pelo envelhecimento.
 

Nos cabelos, iremos devolver a hidratação, pois a água é um elemento essencial para dar vida aos fios.
 
Para chegar neste resultado, vamos utilizar alguns produtos que são perfeitos para melhorar a hidratação dos cabelos, garantir o alinhamento dos fios e repor nutrientes e vitaminas que deixarão seus fios mais macios, brilhantes e com o volume controlado.
 
Nosso ingrediente principal será o amido de milho (Maizena), O amido de milho é perfeito para hidratar os fios, retirar o excesso de oleosidade, alinha os cabelos e repara as pontas porosas.
 
O soro fisiológico, que você encontra facilmente em farmácias, é perfeito para fechar as cúticas dos fios e regular o pH, deixando os cabelos mais hidratados e bonitos.
 
Também vamos utilizar o óleo de coco, elemento essencial para promover fios mais nutridos, recuperando os danos, acabando com frizz, reduzindo o volume e dando muito mais brilho.
 
Também vamos utilizar o mel, rico em vitaminas e que também ajuda a recuperar cabelos secos, repondo a água perdida e outros elementos que garantirão a saúde dos fios.
 
 
 

BOTOX CAPILAR CASEIRO COM MAISENA:

 
Para fazer este botox capilar caseiro você vai precisar de:
 
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de soro fisiológico
1 colher de sobremesa de óleo de coco
1 colher de sobremesa de mel
Creme de hidratação de sua preferência
 
Modo de preparo:
 
Coloque um copo de água em uma panela e acrescente o amido de milho. Leve ao fogo e mexa até formar um mingau consistente. Desligue o fogo e espere esfriar.
 
Coloque os demais ingredientes em um recipiente e então misture tudo com o mingau de Maizena já frio. Formando uma mistura homogênea.
 
Modo de usar:
 
Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha, aplique o botox capilar caseiro em todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos.
 
Enxágue bem e finalize como desejar, podendo utilizar secador e chapinha para dar o efeito liso.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário