18/12/2019

Como fazer tônico de gengibre caseiro para combater a queda e melhorar o crescimento dos cabelos

Você sabia que o tônico de gengibre caseiro é perfeito para atuar no combate a queda e ainda estimular o crescimento dos fios?
 
Se você está procurando por uma receita caseira natural que realmente funciona para acabar com o problema de queda capilar ou que realmente ajude a fazer os fios nascerem mais rápido, este tônico atenderá essas duas questões.
 
Isso acontece porque o gengibre é uma raiz com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e rica em vitaminas e minerais que podem sim auxiliar no tratamento de problemas de queda para acelerar o crescimento dos fios.
 
Ao ser aplicado na região, o gengibre estimular os folículos pilosos e isso é perfeito para quem está passando por problemas de queda capilar ou por quem deseja ter fios longos.
 
Além disso, esse tônico de gengibre caseiro vai deixar seus fios mais encorpados, o que é perfeito para quem tem cabelos finos e quer ter um fio mais resistente.
 
 
 
Como fazer tônico de gengibre caseiro:
 
Ingredientes:
 
1 pedaço de Gengibre (aproximadamente 5 cm)
100ml de água
1 pedaço pequeno de canela em pau
 
Modo de preparo:
 
Corte o gengibre em pedaços pequenos e bata no liquidificador com a água. Coe esse suco de gengibre e guarde o líquido em um recipiente com tampa estilo spray, adicionando assim um pedaço pequeno de canela em pau.
 
Deixe descansar por 24 horas antes de usar.
 
Atenção:
 
Antes de aplicar, faça um teste aplicando um pouco do produto na pele, para se certificar de que não terá alergia.
 
Se não tiver coceira e nem vermelhidão na pele, então você poderá aplicar este produto.
 
Modo de usar:
 
Aplique o tônico de gengibre caseiro diretamente no couro cabeludo. Massageie a região com as pontas dos dedos, fazendo movimento circulares.
 
Deixe agir por duas horas e depois enxágue bem, lavando o cabelo em seguida.
 
O tônico tem validade de apenas sete dias. Descarte o que sobrar após esse período.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário