27/08/2020

RECEITA: ÁGUA DE ARROZ PARA TER OS CABELOS LINDOS

Esta dica vai surpreender muita gente! Já estamos acostumados a ouvir que a água de arroz pode deixar a pele mais linda e macia, mas e os cabelos?



Pois é… a água de arroz também pode deixar os fios macios, mais lisos e brilhosos

Grande parte dos benefícios da água de arroz é proveniente da vitamina B que ela contém.

Este nutriente promove o crescimento celular, reduz a velocidade do processo de envelhecimento e estimula o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação.

Estas propriedades compõem a receita perfeita para uma pele jovem e radiante, já que permite fechar os poros e reduzir linhas de expressão, além de proporcionar brilho e firmeza.

A água de arroz também contém hidratantes e antioxidantes, fundamentais para manter uma pele saudável e hidratada. Em contato com a pele, eles previnem e reduzem manchas decorrentes da idade ou da exposição exagerada ao sol.

Acredita-se que a água de arroz possui inclusive propriedades que absorvem os raios ultravioletas, e podem oferecer uma leve proteção contra o sol (mas lembre-se de que a proteção é suave e não substitui o uso diário do protetor solar).

Por último, este poderoso item de beleza ainda é capaz de naturalmente se ligar ao cobre presente na pele, que obtemos através da alimentação.

Dessa forma, ele previne a formação de melanina que causa a hiperpigmentação, condição na qual parte da pele sofre uma alteração na sua cor, manifestada por meio de manchas escuras.


Uma tradição chinesa:

Especula-se que este costume de tratar os cabelos com água de arroz tenha surgido na China.

Embora não exista uma comprovação desta hipótese, o fato é que os cabelos femininos de uma vila chinesa chamada Huangluo ficaram famosos no mundo inteiro pelo comprimento e beleza.

As mulheres desta vila são conhecidas, entre outras coisas, pelas longas e belas madeixas.

E adivinhem um dos segredos dos cabelos de Huangluo: a água usada para lavar o arroz.

Como ter cabelos lindos com água de arroz:



Entre os benefícios capilares, esta água hidrataria, protegeria, repararia os fios e ainda ajudaria a evitar a queda, sem falar no brilho.

Como fazer:

Esta é a água que você usa para lavar o arroz, dê preferência ao arroz integral. Com os cabelos lavados e úmidos, jogue esta água no couro cabeludo e fios, massageie com movimentos circulares, deixe agir por uns 15 minutos e enxague com água fria. Faça isto uma vez por semana e depois conte o que achou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário